Paulo VI.: O guardião do amor e da fecundidade conjugal!

 

 

Hoje vamos falar um pouco sobre um Papa da nossa Igreja, que foi um corajoso defensor do amor e da fecundidade conjugal.

No ano de 1968, os casais católicos, por uma graça extraordinária de Deus, receberam das mãos do Papa Paulo VI a Encíclica Humanae vitae. Neste documento o Paulo VI com o auxílio do Espírito Santo, levanta uma “muralha” protetora em torno do amor esponsal entre um homem e uma mulher.

Todo casal católico que quiser saber como ser feliz em sua sexualidade e quiser saber também qual é o plano de Deus sobre a fecundidade conjugal, é só conhecer o que diz Paulo VI através da Humanae vitae.

A Humanae vitae, que quer dizer “sobre a vida humana”, é um verdadeiro “manual de instrução” que orienta os casais sobre o que eles podem fazer para serem felizes e livres no matrimônio. Esta Encíclica encoraja e fortalece os esposos para que eles se oponham a tudo o que possa interferir na sexualidade e na fecundidade deles . E desta maneira passam a rejeitar toda espécie de contracepção artificial, que causa danos tanto no corpo como no relacionamento conjugal.

O Beato João Paulo II, quando ainda era cardeal em Cracóvia, era apaixonado pelos ensinamentos da Humanae vitae, tanto que formou na Polônia um grupo de jovens casais e os instruiu de como viver os ensinos desta Encíclica. João Paulo II sabia que os jovens casais só poderiam viver a liberdade por eles tão sonhada, se conhecessem a verdade.

 

Cleonice M. Kamer
Consagrada da Comunidade Bom Pastor

Fonte: http://comunidadeoasis.org.br/site/blog/paulo-vi-o-guardiao-do-amor-e-da-fecundidade-conjugal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *