Deus quis precisar das mulheres

Um dos maiores dons que Deus concedeu à humanidade foi a capacidade da geração da vida humana. Deus nos fez participantes diretos no lindo processo de trazer ao mundo uma pessoa. E para que essa graça acontecesse, o Senhor mesmo quis precisar da mulher como uma integrante essencial desse processo vital do ser humano.
Desde a criação do mundo, as mulheres fazem parte desse processo de geração dos homens e mulheres que o próprio Deus Pai escolheu que viessem a nascer. Assim são inúmeros os argumentos que podemos apresentar para validar a importância delas. Aqui me ative ao valor da geração da vida, mas poderia construir uma lista gigantesca de dons manifestados ao mundo por meio das mulheres. Ainda destaco que essa fecundidade da mulher não se restringe ao útero, pois são inúmeros os filhos gerados também no coração.

Elas são parte integrante do projeto de salvação do Senhor. Assim precisam confiar em Deus porque, hoje, existe uma verdadeira guerra velada, uma conspiração contra elas, um grande esforço para desfigurar sua feminilidade. Deus quer que você, mulher, cuide-se muito bem, porque Ele quer precisar de você como precisou da Virgem Maria.

Você não pode dar “bobeira”, não pode “cair na cantadinha” do mundo. Deus precisa de você! Seus filhos, seu marido, sua família e toda a sociedade precisam de você. Fixe o seu coração em Deus, ponha a sua meta em Jesus. Você é muito mais do que o sal, a luz e o fermento, dos quais o Senhor falou. Por isso, não perca a sua qualidade de “sal”, “fermento” e, principalmente, de “luz” para este mundo.

Gostaria, a partir da Virgem Maria e das inúmeras mulheres da Bíblia, que foram instrumento de salvação para tantos, prestar essa simples e forte homenagem a todas as mulheres do mundo! Quero reconhecer a sua dignidade de mulher a partir da santidade da Virgem Maria. Que essa palavra se cumpra: “Bendita és entre as mulheres”, que Nossa Senhora seja como um modelo de vida para todas as mulheres e que elas possam, com a própria vida, bendizer a Mãe de Deus.

Reconheço, com alegria, que um grande número dos nossos sócios evangelizadores é do sexo feminino. Sem em nada desvalorizar os homens que são nossos sócios, gostaria muito de pedir licença para aqui deixar o meu agradecimento especial a todas as sócias e companheiras de evangelização.

A todas vocês: meu muito obrigado e que vocês tenham consciência de que sua sensibilidade e inteligência têm sido usadas por Deus para ser canal de sustento para toda nossa obra. Muito obrigado, porque você assumiu conosco essa missão! Quero terminar deixando para todas vocês a minha gratidão e minha bênção.

Deus as abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *